Delegado Marcus Henrique, da 37ªDP (Ilha do Governador), é o responsável pela investigação do casoMarcos Porto / Agência O Dia
'Ato infracional análogo a homicídio tentado', diz delegado sobre jovem que atacou colegas
Aluno do 8ºano de escola estadual ainda será ouvido, acompanhado de policiais especializados
Rio - O delegado Marcus Henrique Alves, titular da 37ª DP (Ilha do Governador), trata o ataque com uma faca por parte de um aluno do 8º ano contra seus colegas como tentativa de homicídio. "Foi um ato infracional análogo a homicídio tentado, duplamente qualificado, praticado por um aluno de 14 anos, do oitavo ano da Escola Brigadeiro Eduardo Gomes", afirmou. O ataque ocorreu por volta das 9h30 desta sexta-feira, dia 6, na unidade de ensino localizada na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio.
Na ação, duas meninas e um menino ficaram feridos: uma delas com um corte na boca; outra no braço; e o jovem nas costas. Eles passam bem.
Ainda de acordo com o delegado, a mãe do adolescente confirmou que ele já apresentava comportamento diferente. "Ela disse que ele estava arredio, revoltado, violento. E que estava sendo por psicólogos e psiquiatras".
O aluno deverá ser ouvido ainda com a ajuda de policias especializados em coletar depoimento de menores de idade. O seu celular foi apreendido e deverá ser encaminhado para a perícia. O objetivo é saber a motivação do ataque. Também deverá prestar depoimento a diretora da escola, Liana Martins.
Além do celular do aluno, a perícia também irá receber uma faca de cozinha, usada pelo agressor, que só foi parado com a intervenção de um professor, ao utilizar uma cadeira.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.