Com o impacto, a criança foi arremessada e o condutor perdeu o controle da direção, caindoReprodução

Rio - A equipe médica do Hospital Adão Pereira Nunes vai avaliar as condições para que Tamires da Silva Soares de Souza, de 32 anos, receba alta nesta terça-feira (10). A mulher está internada na unidade de saúde desde o domingo (8), quando foi atropelada por uma motocicleta junto com o filho, na Avenida Governador Leonel de Moura Brizola, no bairro São Bento, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Caxias, a vítima passou por cirurgia por conta de fraturas que sofreu em ossos da perna esquerda e tem estado de saúde estável, podendo deixar o hospital no decorrer do dia. Já o menino Daniel Soares de Sousa, de 4 anos, permanece internado em estado grave, mas estável. Ele sofreu politraumatismo com afundamento de crânio, fratura de fêmur e face.

A criança passou por procedimentos cirúrgicos para correção do afundamento e por conta da fratura, além de sutura do rosto. O atropelamento aconteceu na tarde de domingo, quando mãe e filho estavam no canteiro que separa as pistas da via, aguardando para atravessar, até que um carro prata para. Eles então atravessam correndo, mas são surpreendidos pela moto, que os atropela. Com o impacto, a criança foi arremessada e o condutor perdeu o controle da direção, caindo alguns metros à frente.

O motociclista Vanderlei Moreira de Macedo, de 46 anos, também foi encaminhado para o mesmo hospital, por conta de dores nos braços, mãos e tórax. Ele foi avaliado e teve alta ainda no domingo, após imobilização, medicações e orientações para atendimento ambulatorial. O caso foi registrado na 60ª DP (Campos Elíseos) e as investigações estão em andamento.