Tempestade causou lentidão no trânsito da ponteReprodução
As imagens divulgadas nas redes sociais também mostram motoqueiros precisando parar em cima da ponte por conta da força dos ventos e da forte chuva que caiu no local, impossibilitando o tráfego.A chuva foi do Rio para Niterói hoje via Ponte Rio-Niteroi...#chuva #chuvarj pic.twitter.com/5i6OLq4Adw
— Watson Brasileiro (@WatsonBrasil) May 17, 2022
Motociclistas passaram por momento tenso, hoje, na Ponte Rio-Niterói, devido ao forte vento. pic.twitter.com/L8Z8GwuLGY
— Eu Sou de Niterói (@SoudeNiteroi1) May 17, 2022
Os fortes ventos trazidos pela tempestade causaram a queda de uma árvore e um poste, na altura do ponto de ônibus localizado no Mocanguê, causando uma interdição temporária na ponte. De acordo com a EcoPonte, concessionária responsável pela via, o incidente ocasionou lentidão no trânsito sentido Niterói, com reflexos na Avenida Francisco Bicalho, no Santo Cristo, na Zona Portuária do Rio.
Árvore caiu na Ponte Rio-Niterói ponte está fechado! pic.twitter.com/6RRv8TlouE
— INSTA:@Favela Caiu no Face (@favelacaiunofa1) May 16, 2022
A tempestade causou até chuva de granizo em bairros do Rio de Janeiro, Niterói e São Gonçalo, além de ocasionar quedas de árvores, telhados danificados e inúmeras outras consequências pelas cidades.
Em Niterói, por conta das fortes chuvas, duas policlínicas, uma no bairro São Lourenço e outra no Fonseca, precisavam ser fechadas e seguem sem realizar atendimentos, inclusive a vacinação, nesta terça-feira (17) para consertar os estragos. De acordo com a prefeitura da cidade, as equipes da Secretaria de Saúde, Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (Seconser), Companhia de Limpeza de Niterói (Clin) e Defesa Civil estão atuando nas unidades.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.