Familiares de Edicreusa Paulino de Araujo, de 42 anos, estiveram no Hospital Municipal Miguel Couto na tarde desta segunda-feiraSandro Vox / Agência O Dia

Rio - Uma moradora, identificada como Edicreusa Paulino de Araujo, de 42 anos, está internada em estado grave após ser atingida por uma bala perdida durante um intenso tiroteio na Favela da Rocinha, Zona Sul do Rio, na manhã desta segunda-feira. Ela foi encaminhada para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, e passou por duas cirurgias.
Segundo a Polícia Militar, uma equipe da UPP Rocinha passava pela Estrada da Gávea quando foi alvo de tiros disparados por criminosos. Ainda segundo a corporação, os PMs não revidaram.
Em um vídeo publicado nas redes sociais é possível ver o momento em que Edicreusa é colocada dentro de uma viatura da UPP com a ajuda de outros moradores. Um outro vídeo feito no alto da comunidade também registrou o som de vários disparos de tiro.  
Veja os vídeos:
Em nota, a PM também informou que o policiamento foi intensificado na região após o ocorrido. O caso foi registrado na 11ª DP (Rocinha) e um inquérito foi instaurado para apurar o ocorrido.
Às 2h51 da madrugada desta segunda-feira, conforme divulgado pela corporação, o policiamento na Estrada da Gávea também havia sido intensificado.
De acordo com a plataforma Fogo Cruzado, neste ano, 44 pessoas foram vítimas de bala perdida no Grande Rio, destas 7 morreram.