Mulher é baleada e atropela homem ao fugir de tiroteio na Vila Aliança, na Zona Oeste do RioReprodução / Redes Sociais

Rio - Uma moradora que foi alvo de disparos de criminosos ao entrar por engano com o filho adolescente na Vila Aliança em Bangu atropelou o filho de uma moradora da comunidade ao tentar fugir dos disparos na tarde de segunda-feira (23). Eduardo da Silva Guilherme, de 21 anos, foi socorrido, mas morreu a caminho do hospital. Ele visitava a mãe todos os dias na comunidade.
Joseli Teresinha é carioca, mas mora com o filho de 15 anos no Paraná. Ela foi baleada quando foi orientada por um aplicativo de localização a entrar em um dos acessos da favela enquanto procurava um hotel. Joseli ficou ferida na perna e no pé e foi socorrida ao Hospital Municipal Albert Schweitzer. Depois, ela foi transferida para o Hospital Municipal Salgado Filho, onde segue internada com quadro de saúde estável. O filho não ficou ferido na ação.
O delegado titular da 34ª DP (Bangu) Bruno Gilaberte afirmou que a vítima cometeu o atropelamento na tentativa de se proteger dos disparos. "Foi uma situação de desespero. Viu a fuga como única possibilidade", afirmou. Gilaberte disse que o carro foi periciado e que a vítima dos disparos e o filho adolescente serão ouvidos, assim como parentes do homem atropelado. 
"Uma equipe foi ao hospital hoje realizar diligências. Vamos trabalhar para identificar os responsáveis pelos disparos", completou o delegado no início da tarde desta terça-feira (23). 
A Polícia Militar informou que equipes do 14º BPM (Bangu) foram acionadas para verificar o tiroteio e, chegando ao local, encontraram um veículo atingido por tiros com uma mulher e seu filho no interior. Posteriormente, as equipes foram informadas de que um homem teria morrido atropelado na região.