Cláudio Castro fala sobre ação policial na Vila CruzeiroDivulgação

Rio - O governador Cláudio Castro usou uma rede social para comentar sobre a megaoperação policial na Vila Cruzeiro, no bairro da Penha, na Zona Norte da cidade, nesta terça-feira (24). A ação deixou 22 mortos, sendo uma moradora, e sete feridos. De acordo com o governador, a ação seguiu todos os protocolos estabelecidos pela Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 635, conhecida como ADPF das Favelas, e o Ministério Público foi devidamente comunicado.
Em seu post, Castro reforçou que a operação teve com o objetivo prender integrantes da maior facção criminosa do Rio e bandidos que vieram de outros estados.
“Policiais foram atacados por bandidos fortemente armados. O violento confronto culminou na morte dos criminosos. Uma moradora está entre as vítimas e sua morte está sendo investigada”, escreveu.
A publicação exibe ainda  fotos do material apreendido durante a megaoperação, como fuzis e drogas. “Quem aponta uma arma contra a polícia está apontando uma arma contra toda sociedade. Isso jamais vamos tolerar. Eu luto por um Rio de paz. Toda morte é lamentável, mas todos sabemos que nossas responsabilidades impõem que estejamos preparados para o confronto”, comentou Castro.
O governador também ressaltou que seguirá investindo em inteligência e na preparação das tropas.
“Essa gente ruim quer matar o futuro do povo fluminense. Fora do império da lei e da ordem estão a barbárie e o banditismo. Não vamos permitira anarquia no nosso estado”, afirmou o governador.