Dupla de assaltantes, com aparência entre 50 e 60 anos, está sendo procurada por policiais civis da 32ª DP (Taquara)Divulgação

Rio - Uma dupla de assaltantes, com aparência entre 50 e 60 anos, está sendo procurada por policiais civis da 32ª DP (Taquara). Os ladrões, que usavam um Fiat Strada branco sem placa, roubaram estabelecimentos comerciais na Taquara, Zona Oeste da cidade, nesta terça-feira (24). Os assaltantes chegaram a ameaçar as vítimas de morte. A mesma dupla ainda tentou assaltar uma loja de informática em Marechal Hermes, na Zona Norte do Rio.

Os ladrões, sendo um deles careca, de camisa roxa e o outro usando um boné e camisa laranja que estava com uma arma tipo pistola, assaltaram um depósito de bebidas, na Estrada da Ligação, às 13h47. Os ladrões chegaram juntos ao depósito perguntando o preço da bebida Red Bull para a proprietária do estabelecimento. Em seguida, eles anunciaram o assalto e mandou que a proprietária e funcionário sentassem no chão. Os assaltantes roubaram algumas bebidas de cerveja e colocaram no carro que usavam. Ao sair do depósito, um dos ladrões saiu no carro e o outro roubou uma motocicleta que estava estacionada no local, com a chave na ignição.


No mesmo dia, os ladrões roubaram o Ateliê da Beleza na Estrada do Rio Grande, também na Taquara. A dupla agiu de forma parecida para se aproximar da vítima. O homem de camisa laranja perguntou se poderia cortar o cabelo e, logo após, anunciou o assalto. O ladrão perguntou à mulher: “Cadê o dinheiro, vou te matar”. Eles roubaram um notebook, dois celulares e a bolsa de uma cliente.


De acordo com informações de policiais, os mesmos homens tentaram roubar uma loja de informática em Marechal Hermes. A ação dos ladrões foi flagrada por câmeras de monitoramento dos estabelecimentos. Em uma das imagens, é possível ver o ladrão de camisa tirando a arma do bolso e pegando o dinheiro do caixa.

A mesma dupla também tentou assaltar uma loja de informática. Eles perguntaram pelo preço dos produtos e anunciaram o assalto: “Cadê o dinheiro?", perguntou um dos ladrões. O dono da loja informou que não tinha dinheiro e até se ofereceu para ajudar a dupla a colocar os produtos no carro. “Pode levar tudo, eu não tenho dinheiro. Eu ajudo você a colocar tudo no carro, pelo amor de Deus”, disse a vítima. Os assaltantes saíram do estabelecimento sem levar nada e mandaram que a vítima ficasse sentada no chão.

A 32ª DP tem um número de WhatsApp (970377737) que está disponibilizado para denúncias que ajudem a localizar os assaltantes. A denúncia será mantida em sigilo.