Glaidson Acácio dos Santos, conhecido como ‘Faraó dos Bitcoins’Internet

Rio - A Polícia Federal indiciou Glaidson Acácio dos Santos, conhecido como o "Faraó dos Bitcoins", por lavagem de dinheiro e ocultação de bens. O relatório já está com o Ministério Público Federal (MPF) que analisa se aceita o indiciamento e denuncia Santos. Glaidson é réu em ações que o acusam de fraude contra o sistema financeiro, lavagem de dinheiro e homicídios. Ele está preso no Complexo Penitenciário de Gericinó, na Zona Oeste do Rio.
Santos ficou milionário depois de movimentar pelo menos R$ 2 bilhões em uma empresa suspeita de aplicar o golpe conhecido como "pirâmide". A G.A.S. Consultoria Bitcoin prometia 10% de lucro em investimentos de clientes no mercado de criptomoedas.
Preso desde agosto do ano passado na Operação Kryptos, o "Faraó dos Bitcoins" também responde na justiça por ter ordenado o homicídio de Nilson Alves da Silva, o Nilsinho. O caso aconteceu em março de 2021 e Nilsinho sobreviveu.
O motivo da tentativa de homicídio, segundo as investigações, é que Nilsinho anunciou, no início do ano passado, que Santos seria preso pela Polícia Federal. Na época, Nilson, que também trabalhava com investimentos em criptomoedas, sugeriu a aqueles que aportavam valores na conta de Santos que retirassem os valores e transferissem para a sua empresa.
Procurado pelo DIA, o MPF não ainda não se manifestou sobre o indiciamento de Santos.