André Luiz Monteiro de Almeida e a esposa estavam deixando uma amiga em casa quando o carro deles foi fechado pelo veículo dos criminososDivulgação

Rio - O Portal dos Procurados divulgou um cartaz, na noite deste domingo, em busca de informações sobre os envolvidos na morte de André Luiz Monteiro de Almeida, de 54 anos. Ele foi morto em um assalto na madrugada da última sexta-feira, na Rua Caetano de Almeida, no Méier, na Zona Norte do Rio.
André Luiz deixava uma amiga em casa quando teve o carro cercado pelos assaltantes. Imagens de câmeras de segurança mostram que ele, que estava com sua esposa e uma amiga do casal, estava chegando na rua por volta de 1h da madrugada. Um veículo na cor prata se aproxima em alta velocidade e fecha o carro da vítima.

Os criminosos – eram pelo menos dois – saem, anunciam o assalto, eles abrem as portas, se movimentam rapidamente e fogem com aparelhos celular e as bolsas das mulheres, depois de efetuar um disparo com arma de fogo, que atingiu o pescoço de André Luiz, que morreu no local.

André já havia sido ritmista da Portela e adorava Carnaval. Ele tocava cuíca e era conhecido pelos amigos como André da Cuíca.
A dor e a revolta marcaram a despedida de André Luiz no Cemitério de Irajá, na tarde deste domingo. Segundo a viúva, Jaqueline Braga Rabello, 55, que estava no carro junto com André quando os criminosos os emboscaram, ele não reagiu em momento nenhum, entregou os pertences e ainda assim foi morto.
"Ele não merecia isso. Ele já tinha entregue o celular, o carro estava ali. A gente não impediu nada. Para que matar? Para que matar?", questionou a viúva.
Durante a cerimônia de despedida, Jaqueline falou sobre a dor da perda do marido e do desejo de que os bandidos sejam responsabilizados pelo crime cometido. "Espero que a polícia pegue esses bandidos que fizeram isso com ele. Que exista direitos humanos para o André e para a família dele. Que exista direitos humanos para os filhos dele que ficaram e para mim que ficou sem ele. Espero que a polícia pegue, que eles sejam presos. Que eles não matem mais ninguém. Que a gente possa sair no Rio de Janeiro. Que a gente possa ir e vir, só isso, mais nada", disse.

Em nota, a Delegacia de Homicídios (DH) informou que já ouviu os depoimentos da mulher e da amiga de Monteiro. Os investigadores também fizeram perícia no local do crime e no carro. 
Disque Denúncia recebe informações sobre os envolvidos na morte de André Luiz Monteiro, nos seguintes canais de atendimento:
WhatsApp do Portal dos Procurados: (21) 98849-6099
(21) 2253 1177 ou 0300-253-1177
APP "Disque Denúncia RJ"
Facebook/(inbox): https://www.facebook.com/procuradosrj/,
https://twitter.com/PProcurados (mensagens).
O Anonimato é Garantido.