Alice Rocha, baleada na cabeça na noite desta quarta-feira (1)Arquivo Pessoal

Rio - Lucas Soares Medeiros, pai da pequena Alice Rocha, de 4 anos, baleada na cabeça na noite desta quarta-feira (1) quando saía da escola, na Rua André Rocha, em Curicica, Zona Oeste da cidade, está esperançoso de que a filha sairá bem do hospital. "Logo, logo ela sai para esbanjar saúde. Ela está em estado crítico, porém, estável. Está viva", disse o rapaz a O DIA
Angustiado na porta da unidade de saúde há mais de 12 horas, Lucas afirmou que Alice possui sinais vitais bons e que a pequena não teve alteração em seu quadro após a cirurgia, segundo informaram os médicos.
A criança está internada desde a noite de ontem no Hospital Miguel Couto, na Gávea, Zona Sul da cidade. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), seu estado é considerado gravíssimo. Alice foi atingida durante um confronto entre policiais civis e bandidos da região. Ainda não há informações de onde partiu o tiro que acertou a menor.
Em nota, a instituição informou que agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco) foram verificar uma denúncia de extorsão no local, quando foram atacados a tiros por criminosos e houve confronto.
Depois que a confusão acabou, moradores da região informaram que uma criança havia sido baleada. A polícia informou ainda que uma pessoa foi presa, além da apreensão de uma pistola e de um carro roubado.