Kevin foi morto por uma bala perdida durante um tiroteio entre PMs e bandidos na Rua Colombo, próximo ao Morro da Torre, em QueimadosReprodução TV Globo

Rio - Um levantamento feito pela plataforma Fogo Cruzado, que monitora tiroteios e violência armada, destacou que, desde o começo do ano, quatro crianças foram baleadas na Região Metropolitana do Rio. Todas vítimas de balas perdidas; uma delas morreu.
Na quarta-feira passada (1º), Alice Rocha, de 4 anos, foi baleada na cabeça durante um confronto entre policiais da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco) e bandidos no bairro de Curicica, na Zona Oeste. Alice foi submetida a uma cirurgia ao durante a madrugada desta quinta-feira e seu estado de saúde é considerado grave.
O primeiro caso registrado foi o do menino Kevin Lucas, de apenas 6 anos, em janeiro. Kevin foi atingido por uma bala perdida durante um tiroteio entre PMs e bandidos na Rua Colombo, próxima ao Morro da Torre, em Queimados, na Baixada Fluminense. O menino chegou a ser socorrido na UPA de Queimados, mas não resistiu aos ferimentos.
Na mesma ação policial, uma menina de 9 anos, chamada Ludmilla, também foi baleada. A criança deu entrada na mesma unidade de saúde, e em seguida foi transferida para o Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias. Na época, policiais alegaram que foram atacados por criminosos e não fizeram disparos na comunidade.
Em abril, Isaque Caetano do Nascimento, 4 anos, foi atingido por um tiro de raspão, no bairro do Jóquei, em São Gonçalo. A criança foi socorrida e levada ao Hospital Estadual Alberto Torres (HEAT), no mesmo município. Na época, a PM informou que não havia operação na região durante o ocorrido.