Segunda dose de reforço para pessoas com 50 anos ou maisPrefeitura do Rio / Divulgação
Pessoas de 50 anos ou mais já podem tomar segunda dose de reforço contra a covid-19
Intervalo deve ser de pelo menos quatro meses da última dose
Rio - A Prefeitura do Rio divulgou, na tarde desta quinta-feira (2), que partir desta sexta-feira (3) quem tem 50 anos ou mais poderá receber uma segunda dose de reforço contra a covid-19 para completar seu esquema vacinal. Segundo a pasta, o intervalo deve ser de pelo menos quatro meses da última dose.
Quem está com sintomas gripais não deve receber o imunizante, e sim procurar uma clínica da família ou centro municipal de saúde para realizar um teste de covid-19. Para ser vacinado, basta apresentar documento de identidade com CPF e comprovante de vacinação.
Paes recomenda uso de máscaras para idosos
O prefeito do Rio, Eduardo Paes, recomendou uso de máscaras para pessoas idosas, com comorbidades e alunos da rede pública e privada durante uma coletiva no início da tarde desta quinta-feira (2) onde apresentou o cenário epidemiológico da capital.
"Temos visto em muitas unidades de ensino, da rede privada e pública, alguns surtos surgindo. Recomendamos aos responsáveis que, se possível, mandem as crianças para a escola com máscara", pediu.
A capital sofre uma alta nos casos de covid-19. O prefeito Eduardo Paes afirmou que o aumento de casos de sintomas respiratórios já era esperado neste período e que a situação não é grave.
"Nós não vamos impor ou criar nenhum tipo de medida restritiva no dia de hoje. A gente começa a perceber que no nosso entorno, nas últimas duas semanas, pessoas estão relatando casos de covid-19", considerou.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.