Cláudio foi preso em uma residência na Região SerranaPolícia Civil / Divulgação

Rio - Agentes da Polícia Civil prenderam, em uma casa em Petrópolis, na Região Serrana do Rio, na tarde desta segunda-feira (6), Cláudio Sant'ana de Souza, de 68 anos. Ele é suspeito de tentar atear fogo na ex-companheira no último dia 16. O caso aconteceu enquanto a vítima estava dentro de uma loja na Rua do Imperador, no Centro da cidade, onde trabalhava.
Câmeras de segurança do local gravaram o momento exato do acontecido.
De acordo com as primeiras informações, depois de discutir com a mulher, Cláudio a agrediu e jogou um líquido inflamável em cima da mulher. O agressor pega a mulher pelos braços e a sacode. Com uma mochila vermelha nas costas, ela consegue correr e o homem vai atrás dela. Ele tentava acender um fósforo para jogar na mulher, que conseguiu escapar.
Segundo a 105ª DP (Petrópolis), a vítima prestou depoimento na delegacia momentos depois do ocorrido. No último dia 17, a Justiça expediu um mandado de prisão preventiva contra o criminoso, que estava foragido desde o dia do crime. Agora, ele responderá por tentativa de feminicídio e coação, já que ameaçava a vítima constantemente.