RJ - Vacinação contra Covid-19, na clínica da família Estácio de Sá, no Rio comprido. Na foto, Everaldo da Silva Araújo tomando vacina nesta terça (07).Cléber Mendes/Agência O Dia
O secretário municipal de Saúde, Rodrigo Prado, que acompanhava Paes e também tomou a segunda dose de reforço informou que, desde a última quinta-feira, a prefeitura aplicou mais de 100 mil doses de vacina da covid.
"Voltamos a ter uma procura grande. Só ontem segunda-feira (6), foram mais de 20 mil doses de reforço, primeira dose para aquela população que estava atrasada. Estamos avançando. Abrimos para 50 anos a segunda dose de reforço. A partir de hoje, os trabalhadores da saúde, com mais de 40 anos, podem se vacinar. As unidades estão tendo procura e vamos continuar avançando com a vacinação", garantiu Prado.
A comerciante Dayse Fernandes, de 61 anos, também tomou as suas vacinas da gripe e covid nesta quarta-feira. Ela reforça que a vacinação da população é muito importante: "Nós temos aí um mundo inteiro estudando um vírus novo. Como é que eu posso não dar importância a esse tipo de vacina? Isso vai ficar como história para meus netos e bisnetos."
O manobrista de carros Everaldo da Silva Araújo, de 50 anos, lembra que é necessário que a população deva tomar as precauções para evitar qualquer doença. "A gente precisa se imunizar e se fortalecer contra toda e qualquer gripe e vírus que estamos sujeitos". De acordo com Araújo, quando a pandemia estava no auge, ele perdeu alguns parentes e acredita que tenha pegado a covid, mas não chegou a procurar um médico para a confirmação.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.