No Sampaio, o cuidador de idosos Reginaldo Avelar Porto morreu por causa de briga alheiaReprodução

Rio - O corpo do cuidador de idosos Reginaldo Avelar Porto, de 38 anos, será enterrado nesta quarta-feira (8), às 15h30, no Cemitério de Inhaúma, na Zona Norte do Rio. O velório terá início às 15h. O trabalhador foi morto por um tiro disparado por um policial militar, nesta segunda-feira (6), na Avenida Marechal Rondon, no Sampaio, Zona Norte do Rio.

Galeria de Fotos

A advogada da OAB, Vanessa Lima, informou que está apurando o caso e dando assistência aos familiares de Reginaldo Marcos Porto / Agência O Dia
Familiares de Reginaldo Avelar Porto, morto no Sampaio estiveram no IML do centro do Rio para reconhecer o corpo, nesta terça feira (07). Marcos Porto/Agencia O Dia
Durante a tarde, a irmã de Reginaldo, Rogéria da Conceição Avelar, tentou autorização para fazer o enterro de forma gratuita. A família da vítima alegou que não tinha condições financeiras para arcar com os custos de um enterro.
"Não temos dinheiro para fazer um enterro digno para meu irmão. Agora quem vai fazer? O estado que tinha que fazer um enterro digno para ele, que não era bandido, não era nenhum vagabundo", disse Rogéria na manhã desta terça-feira, no Instituto Médico Legal (IML).
Segundo a Polícia Militar, Reginaldo foi apartar uma briga quando a arma de um agente, que também estava na confusão, "disparou acidentalmente". Ele fazia um bico no lava-jato, onde o caso aconteceu. O cuidador de idosos chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, mas já chegou morto.
"Meu irmão, coitado, foi apartar uma briga e aí um policial atirou nos peitos dele. Uma pessoa despreparada. Como que pode fazer uma coisa dessa com um trabalhador, um ser humano? Um absurdo o que aconteceu, eu estou indignada. Meu irmão era muito bonzinho, todo mundo gostava dele ali, tanto que toda a comunidade desceu (para protestar). Ele tomava conta de uma idosa", comentou a irmã da vítima, aos prantos.
A Comissão de Direitos Humanos da OAB informou que está apurando o caso e dando assistência aos familiares de Reginaldo.