Agência do Santander teve o cofre explodido e todo dinheiro levadoSandro Vox/Agência O Dia
Ainda segundo a PM, os suspeitos atacaram os agentes do 12ºBPM (Niterói) e houve troca de tiros. Um cerco foi montado, mas os criminosos conseguiram fugir pelo mar levando o dinheiro. A quantia levada ainda não foi revelada.
Segundo a Civil, o Esquadrão Antibombas da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) também foi acionado. As equipes, porém, não encontraram explosivos não detonados no interior do banco, mas fragmentos foram recolhidos para a confecção de um laudo técnico. A perícia foi realizada no início da manhã desta quinta-feira. O caso foi encaminhado para a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF).
"Esse assalto foi barra pesada, porque foi muita arma, muito bandido e, graças a Deus, ele só falou 'eu não quero nada seu, só quero do banco, só isso, fica tranquilo, pega seu documento, sai daqui'. E a única coisa que eu fiz foi me esconder atrás do carro e pedir a Deus que ele não me visse mais ali escondido". Ele ainda contou que não costuma trabalhar de madrugada, mas que resolveu pegar mais corridas por conta de uma ocasião especial.
"Infelizmente a gente não tem segurança nenhuma aqui no Rio de Janeiro. É a rotina de você estar sempre preparado pra pra ser assaltado. Eu já ia para casa, só que hoje é aniversário da minha esposa eu pensei em ficar mais um tempo para fazer um dinheiro para dar um presente a ela. infelizmente eh essa última viagem custou caro", contou.
O Santander confirmou o furto da agência localizada ao Largo do Sol, nº 3, Ilha da Conceição, Niterói, e informou que está colaborando com as investigações policiais.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.