Segundo os vizinhos, a situação de sujeira e insalubridade piorou bastante após o falecimento da senhora que vivia na casaDivulgação
Segundo os vizinhos, que solicitaram e acompanharam a ação, a situação do imóvel já era delicada quando a mãe era viva e, após seu falecimento, a quantidade de sujeira e insalubridade piorou.
Conforme os agentes, o chão do imóvel estava repleto de objetos e coisas espalhadas. Baldes de água parada também estavam espalhados pela entrada do imóvel, com fezes de cachorro e gato por toda a parte.
A ação da prefeitura contou com mais de dez garis, dois assistentes sociais, representantes da Secretaria de Proteção e Defesa aos Animais, além do subprefeito Flávio Valle. Segundo aComlurb, serão necessários pelo menos dez caminhões para retirar toda a sujeira espalhada pela casa.
"Tendo em vista a insalubridade do local tivemos que entrar em ação e mobilizar nossas equipes para interferir nessa situação. Os animais serão recolhidos e encaminhados para o abrigo para receber os cuidados necessários e a dona do imóvel está sendo atendida pela Secretaria de Assistência Social. Esperamos com a ação de hoje resolver esta situação que já incomodava e gerava incomodo a todo o entorno", afirmou Valle.
Acumuladores são pessoas reconhecidas por reunir excessivamente objetos ou animais domésticos de forma desordenada e desorganizada. Geralmente vivem em locais com déficit de higiene, de autocuidado do corpo e do ambiente habitacional interferindo na sua qualidade de vida, de sua família e da comunidade onde vivem.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.