A influenciadora digital Aline Borel foi encontrada morta a tiros em AraruamaReprodução

Rio - Traficantes acusados de matar a influenciadora digital e cantora Aline Borel, de 28 anos, teriam cometido o crime por acreditar que ela estava envolvida com milicianos que tentavam se instalar em Araruama, na Região dos Lagos. A informação foi confirmada pela Polícia Civil, que encerrou o inquérito do caso nesta sexta-feira (10). À época do crime, Aline foi encontrada morta em uma praia da região, com dois tiros no rosto.

De acordo com as investigações, os criminosos mataram a blogueira por causa de uma suposta amizade da vítima com homens que seriam ligados a uma milícia. Para os traficantes, ela seria uma espécie de "olheira" ou "informante". No entanto, a polícia descartou esta última hipótese.

O delegado da 118ª DP (Araruama), Filipi Poeys Lima, contou a O DIA que quatro homens, já presos, foram autuados por homicídio triplamente qualificado. Segundo Lima, todos tinham envolvimento com o tráfico de drogas em Araruama.

Luiz Henrique Mota Fersura, Natanel dos Santos Nunes, João Vitor Fernandes dos Santos e Ricardo Santos Oliveira vão responder pelo assassinato; Ricardo é apontado como o autor dos disparos que mataram Aline.

Os policiais civis também fizeram uma operação em endereços ligados aos bandidos no bairro do Corte, onde foi apreendida uma das motocicletas utilizadas para levar a vítima até o local da execução e a arma utilizada no crime, um revólver calibre 38.
Aline Borel foi encontrada no último dia 21 de abril, na Rua Doutor Leal, em Praia Seca, próxima à Praia do Dentinho. A morte da influenciadora repercutiu nas redes sociais. Amigos e fãs criaram uma página na web pedindo justiça por Aline.

Sucesso na internet

Famosa desde 2015, quando vídeos seus cantando composições próprias começaram a viralizar, Aline do Borel chegou a marcar presença em programas de TV, como o extinto programa da Maísa, no SBT. Em abril de 2017, a família de Aline fez uma postagem em rede social dizendo que a influenciadora se afastaria da internet. "Como muitos sabem, a Aline sofre de depressão há alguns anos, faz tratamento psiquiátrico e depende de remédios para ficar bem. Quando ela voltou para as redes, ela já tinha passado por recaídas, mas estava bem de saúde. Porém, a depressão é cruel e ela teve uma recaída séria, que levou a um surto. A Aline não faz uso de nenhum tipo de droga, que fique claro", informava a publicação.

Em seu perfil, Aline se dizia fã de "músicas e da vida". Em uma das fotos, ela aparece ao lado da atriz Maísa. Na ocasião, a influenciadora escreveu: "Um dia pra guardar na memória e nunca mais esquecer".