Rio - Uma mulher, ainda não identificada, deixou uma espingarda de pressão de ar comprimido no altar da Igreja São Pedro de Alcântara, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. O caso aconteceu por volta das 7h55 do sábado (4), mas a Polícia Civil só tomou conhecimento do fato na noite de quarta-feira (8), após um padre da matriz acionar a Polícia Militar. A 74ª DP (Alcântara) apreendeu o armamento.
As imagens das câmeras de segurança da igreja flagraram toda a ação da mulher, que não fez questão de esconder a espingarda. Inicialmente, ela entra pela porta lateral da igreja sozinha, se dirige até ao centro do salão principal e sobe as escadas em direção ao altar. Logo depois um casal entra na igreja e se depara com a cena. O homem chega a parar para ver o que a mulher iria fazer, mas logo disfarça e entra para um local anexo ao salão principal.
A suposta fiel deixa a arma em cima do altar e vai em direção à porta de saída. O casal também sai da igreja ao mesmo tempo, mas não parece estar junto da mulher.
Segundo os agentes da Operação São Gonçalo Presente, um padre da matriz solicitou auxílio para retirar o armamento do local. Os militares levaram a arma à 74ª DP, que determinou a apreensão do material.
Procurada, a Igreja São Pedro de Alcântara ainda não se pronunciou sobre o ocorrido.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.