Os agentes apreenderam 210 pinos de cocaína, 190 papelotes de cocaína, 450 munições e 304 frascos de lolóDivulgação
Comunidades do Complexo de Israel são alvos de operação da PM
A ação tem objetivo de verificar denúncias, desarticular práticas criminosas relacionadas aos roubos de veículos, retirar barricadas e coibir movimentações de grupos criminosos na região
Rio - Policiais do 16°BPM (Olaria), em conjunto com equipes do 1º Comando de Policiamento de Área (1CPA) e do Comando de Operações Especiais (COE), realizam uma operação nas comunidades de Vigário Geral, Parada de Lucas, Cidade Alta, Cinco Bocas e Pica-Pau, que fazem parte do Complexo de Israel, em Cordovil, na Zona Norte do Rio, na manhã desta segunda-feira.
Até o momento, os agentes apreenderam 210 pinos de cocaína, 190 papelotes de cocaína, 450 munições e 304 frascos de loló.
De acordo com a corporação, a ação tem objetivo de verificar denúncias, desarticular práticas criminosas relacionadas aos roubos de veículos, localizar e retirar barricadas colocadas em vias públicas e coibir movimentações de grupos criminosos na região.
A região de Complexo de Israel é ligada à facção Terceiro Comando Puro (TCP). O local leva este nome por conta do domínio do traficante Álvaro Malaquias, o "Peixão", adepto de símbolos do Estado de Israel, como a Estrela de Davi, e conhecido pela intolerância contra praticantes de religiões de matriz africana. O criminoso é considerado foragido da Justiça.
Também na manhã desta segunda, PMs realizam uma operação no Morro do Andaraí, na Zona Norte.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.