Operação Le Gado da Polícia Civil prende oito pessoas na Região dos Lagos do RioDivulgação/Polícia Civil
Polícia prende oito pessoas em operação contra quadrilha que furta, abate e vende gados na Região dos Lagos
Os mandados de prisão foram cumpridos em São Pedro da Aldeia, Cabo Frio, Iguaba Grande e Armação dos Búzios
Rio - Oito pessoas foram presas, nesta quarta-feira, durante uma operação da Polícia Civil contra uma quadrilha que furta, abate e vende gados em fazendas da Região dos Lagos do Rio. Os mandados de prisão foram cumpridos nas cidades de São Pedro da Aldeia, Cabo Frio, Iguaba Grande e Armação dos Búzios.
Entre os presos estão: Robson dos Reis da Silva, Caio Duarte Gonçalvez, Natalício dos Santos, Luciano dos Santos Oliveira Garcia, Diego Ferreira de Jesus e Igor Cunha Chaves da Silva. O nome dos outros dois presos ainda não foi divulgado.
De acordo com as investigações da 125ª DP (São Pedro da Aldeia), a operação, batizada de "Le Gado", visava cumprir dez mandados de prisão preventiva e outros dez de busca e apreensão contra integrantes da organização criminosa.
A investigação foi iniciada sob a coordenação do delegado Milton Siqueira Júnior em dezembro de 2021, após denúncias de roubo de gados na região de São Pedro da Aldeia. Ao todo, os investigadores identificaram 18 integrantes da quadrilha. O Tribunal de Justiça do Rio decretou a prisão cautelar de dez suspeitos.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.