Pastor é preso acusado de usar igreja para praticar crimes sexuais contra vulneráveisReprodução de vídeo

Rio - A Polícia Civil prendeu, nesta quarta-feira, um pastor acusado de estupro de vulnerável, no bairro de Inhaúma, na Zona Norte. De acordo com as investigações da 6ª DP (Cidade Nova), o religioso utilizava as dependências da Igreja Assembleia de Deus nas comunidades da Coroa e São Carlos, na região Central do Rio, e do Turano, na Zona Norte, para praticar crimes sexuais contra vulneráveis.
A corporação informou que as investigações iniciaram através de depoimentos de várias vítimas e dos seus representantes legais. Após cruzamento de dados e monitoramento do Setor de Inteligência, os agentes localizaram e cumpriram um mandado de prisão preventiva que estava em aberto contra o pastor. Ele era considerado foragido da Justiça.
Ele também é acusado pela prática de rufianismo, crime que consiste em tirar proveito de prostituição alheia, participando diretamente de seus lucros ou fazendo-se sustentar por quem a exerça. Além de satisfação de lascívia mediante presença de criança ou adolescente, que é a satisfação do prazer sexual próprio ou de outrem sob qualquer aspecto (conjunção carnal ou outro ato libidinoso).
Após a prisão, ele foi encaminhado para a sede da Secretaria de Administração Penitenciária, onde ficará a disposição da Justiça.