PMs estão atuando no Morro do Adeus, no Complexo do AlemãoReprodução TV Globo
Policiais realizam operação no Complexo do Alemão
O objetivo da ação era cumprir mandados de prisão em aberto e também localizar os responsáveis por atacaram a tiros uma equipe da UPP Adeus/Baiana nesta quarta-feira
Rio - Agentes da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) realizaram, na manhã desta quinta-feira, uma operação no Complexo do Alemão, em localidade conhecida como Morro do Adeus, na Zona Norte do Rio. A comunidade é dominada pela facção Comando Vermelho (CV).
De acordo com a Polícia Militar, o objetivo da ação era cumprir mandados de prisão em aberto e também localizar os responsáveis por atacaram a tiros uma equipe da UPP Adeus/Baiana nesta quarta-feira.
De acordo com a PM, a mulher foi encontrada em seguida por policiais da UPP Jacarezinho na Rua Nova Brasília com sinais de agressão e levada à UPA do Engenho Novo, onde recebeu atendimento médico, e em seguida a equipe procedeu com a vítima à 22ª DP (Penha) para registro da ocorrência.
Na delegacia, a mulher confessou que foi a autora dos disparos de arma de fogo contra o marido. Nas redes sociais, traficantes do CV chegaram a ameaçar a mulher.
'Garnizé' era figura bastante conhecida também no Morro do Caramujo, em Niterói, onde ocupou por muitos anos o cargo de gerente do tráfico. Procurado desde 2014, contra o criminoso havia seis pedidos de prisão. Ele também é apontado como um dos responsáveis pela morte do soldado da Polícia Militar Fábio Gomes da Silva, de 30 anos, morto no dia 23 de junho de 2014, após ser baleado no rosto durante confronto com traficantes no Complexo do Alemão. Segundo investigações, Thiago fazia parte do grupo de Igor Cristiano Santos de Freitas, o 'Revolver', preso em 2017, e também atuava na gerência do tráfico na comunidade do Alemão.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.