A medida foi regulamentada pelo Município nesta quinta-feira (23)Reprodução

Rio- As empresas cariocas que realizarem trabalho de apoio à causa animal, com doação de alimentos, medicamentos e outros insumos para ONGs protetoras dos animais, já podem se inscrever para receber o Selo Empresa Amiga dos Animais. A medida foi regulamentada pelo Município nesta quinta-feira (23). O objetivo é reconhecer empresas que já fazem este trabalho e incentivar que outras passem a fazer doações para a causa. 
A concessão do selo fica a cargo da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa dos Animais. Para obter o selo a empresa precisa se comprometer com a doação durante um ano, o mesmo prazo de validade que terá o selo, podendo ser renovado. O formulário deverá ser requerido e preenchido junto à secretaria.
Empresas cariocas que realizarem trabalho de apoio à causa animal já podem se inscrever para receber o selo - Divulgação/Prefeitura do Rio
Empresas cariocas que realizarem trabalho de apoio à causa animal já podem se inscrever para receber o seloDivulgação/Prefeitura do Rio


"Infelizmente muitas instituições e ONGs enfrentam dificuldades, como por exemplo, a falta de ração. A lei surgiu por auxílio de protetores, que conhecem de perto esta realidade", enfatiza o vereador Carlo Caiado, um dos autores da lei, que acredita que a legislação é um incentivo para que as empresas se envolvam nas ações sociais de proteção aos animais.
Assinam a lei também os vereadores, Rafael Aloisio Freitas, Luiz Ramos Filho, Dr. Marcos Paulo, Ulisses Marins, Prof. Célio Lupparelli, Vera Lins, Marcelo Arar, Luciano Medeiros, Zico, Dr. Carlos Eduardo, Átila A. Nunes, Celso Costa.