Corpo de Marilu Bueno foi velado por amigos, fãs e familiares nesta quinta-feira, na Zona Sul do RioVictor Chapetta / Ag. News

Rio - O corpo de Marilu Bueno foi sepultado, na tarde desta quinta-feira, no Cemitério São João Batista, em Botafogo, na Zona Sul do Rio. Mais cedo, fãs, amigos e familiares estiveram no local para se despedir da atriz, que faleceu na última quarta-feira, aos 82 anos.
Marilu Bueno morreu, nesta quarta-feira, após complicações no pós-operatório de uma cirurgia no abdômen. A direção do Hospital Municipal Miguel Couto informou, em comunicado, que a atriz estava internada desde o dia 27 de maio.
"A direção do Hospital Municipal Miguel Couto lamenta informar que a paciente Maria Luiza Bueno, conhecida como Marilu Bueno, faleceu na tarde desta quarta-feira, 22 de junho. Ela estava internada na unidade desde o final de maio e vinha recebendo todos os cuidados indicados para o quadro", informou a unidade de saúde. Dez dias depois da internação, Marilu teve que ser submetida a uma cirurgia de emergência no abdômen, mas seu quadro de saúde piorou.
Famosos lamentaram o falecimento de Marilu
Colegas da classe artística usaram as redes sociais para homenagear Marilu Bueno após a morte da atriz. Juliana Paiva, que trabalhou na última novela feita por Marilu Bueno, comentou a morte da atriz. "Hoje nos despedimos de Marilu Bueno! Grande perda! Estivemos juntas em 'Salve-se Quem Puder'! Me lembro dela entrando na sala de caracterização 'tocando o terror' super animada com a novela e com a personagem! Muita luz, querida Marilu! Descanse em paz!", escreveu.
Zezé Motta relembrou um trabalho realizado ao lado da atriz no final da década de 80. "A Marilu Bueno é uma figura que fez história na nossa televisão, passando pelo cinema e teatro. Foram décadas de carreira, me lembro bem de quando fizemos juntas 'Dias Melhores Virão', dirigido pelo Cacá Diegues, o ano era 1989…", afirmou.
Trajetória

Maria Luiza David Bueno de Lima nasceu no Rio de Janeiro e iniciou sua carreira no teatro com apenas 21 anos. Na TV, onde alcançou o estrelato, Marilu fez dezenas de novela na Rede Globo, com destaque para "Guerra dos Sexos", de 1982. A veterana interpretou a empregada da mansão de Charlô e Otávio, personagens vividos por Fernanda Montenegro e Paulo Autran.

A artista ainda estrelou "Alto Astral" (2014), "Êta Mundo Bom" (2016), além de participação nos programas "Escolinha do Professor Raimundo" e "Sítio do Picapau Amarelo". Seu último trabalho na TV foi na novela "Salve-se Quem Puder", em 2020.

Marilu Bueno não casou e não teve filhos.