Agentes da Seop e da Subprefeitura realizam a demolição de 13 imóveis na Cidade de DeusDivulgação / Seop
Seop realiza demolição de 13 casas na Cidade de Deus
Imóveis foram condenados após gás metano causar explosão no subsolo
Rio - A Secretaria de Ordem Pública (Seop), em conjunto com a Subprefeitura de Jacarepaguá, realizam, nesta sexta-feira (24), a demolição de 13 casas na Cidade de Deus, Zona Oeste do Rio. Segundo a Seop, os imóveis localizados na Rua Crisântemo, na área denominada Karatê, foram condenados pela Defesa Civil por apresentarem risco aos moradores e construções vizinhas.
A subprefeitura informou que há cerca de dois meses moradores relataram ter visto o piso da casa estourar. Após estudo de caso, ficou confirmado que houve uma explosão de gás metano no subsolo, afetando as estruturas das casas.
A subprefeita de Jacarepaguá, Talita Galhardo deixou um alerta em relação as construções feitas com pavimentos acima do permitido. "Quando as casas são construídas para cima, o risco aumenta. E o risco é para o próprio morador deste tipo de edificação", disse Talita.
Todos os imóveis já foram desocupados. Segundo a subprefeitura, a Secretaria Municipal de Habitação determinou que os proprietários das construções fossem indenizados pela Prefeitura. Todos já receberam os valores acordados, para evitar que qualquer pessoa retornasse às casas.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.