Região Administrativa de Madureira conta com elevador que não funcionaReprodução

Rio - Um vendedor ambulante, com dificuldade de mobilidade, foi filmado em vídeo nesta sexta-feira (24), esperando por atendimento no térreo da Região Administrativa de Madureira, na Zona Norte da Cidade, por quatro horas. De muletas, ele tem dificuldades para subir escadas e, sem conseguir ser atendido, o homem vai embora sem resolver o seu problema.

De acordo com o RJTV2, da TV Globo, o homem esperou quatro horas no térreo para imprimir um novo crachá de identificação. Apesar da longa espera, nenhum funcionário foi até o vendedor.
A Região Administrativa tem um elevador, mas está desativado. Segundo relatos, ele nunca funcionou e está escondido atrás de plantas.

Procurada pelo DIA, a Prefeitura do Rio esclareceu que o ambulante foi atendido pela 7ª Gerência Regional de Licenciamento e Fiscalização para renovar sua licença anual. Avisado pelo Guarda Municipal de que se tratava de pessoa com restrição de mobilidade, o funcionário da 7°GRLF desceu para fazer o atendimento, consultou o CPF no sistema de Cadastro do Comércio Ambulante e, por se tratar de pessoa com isenção de pagamento de taxa, o papel da autorização foi impresso e entregue ao interessado.