Policial militar Vinicius Gomes da Silva morre durante operação em comunidade de Niterói, na Região Metropolitana do RioArquivo pessoal

Rio - Um homem de bom coração, inteligente e de muitos amigos. Assim que colegas do policial militar Vinicius Gomes da Silva, de 34 anos, descreveram ele. O cabo da PM foi morto com um tiro na cabeça durante uma operação no Morro dos Marítimos, que pertence ao Complexo do Santo Cristo, em Niterói, na manhã desta quarta-feira. A ação tinha como objetivo reforçar a segurança da região após uma disputa entre duas facções rivais.
Vinicius Gomes da Silva, de 34 anos, ingressou na corporação em 2011 e trabalhava no 12º BPM (Niterói) atualmente - Reprodução Twitter
Vinicius Gomes da Silva, de 34 anos, ingressou na corporação em 2011 e trabalhava no 12º BPM (Niterói) atualmenteReprodução Twitter
Colegas de um grupo de futebol que Vinicius fazia parte relembraram em suas redes sociais momentos felizes com ele. Torcedor do Botafogo, o PM costumava organizar encontros aos domingos com os amigos para jogar futebol. "Obrigado pelos momentos de alegria irmão. Me perdoa por não ter comparecido nos últimos domingos. Vai com Deus".
"Ainda sem acreditar, ainda sem entender... Parece mentira. Quantas vezes cuidei de você e seu irmão? Quantas fraldas suas eu passei? Lembro-me do seu aniversário de 1 aninho como se fosse hoje. Sinto como se perdesse um irmão. Só consigo sentir dor e indignação"; "Que isso mano não acredito, meu amigo de escola, gente boa demais", escreveram os amigos nas redes sociais.
A Polícia Militar informou que o sepultamento do cabo ocorrerá às 16h30 desta quinta-feira (30), no cemitério Parque da Paz, no bairro Pacheco, em São Gonçalo. O corpo será velado na capela Rosinha, no setor 1047.

Durante a manhã, policiais do 12ª BPM (Niterói) e o Batalhão de Ações com Cães(BAC), realizaram operação na comunidade do Marítimo. Em patrulhamento pela área da comunidade, as equipes foram atacadas por tiros disparados por criminosos. Após o fim do confronto, dois criminosos foram presos, sendo um deles socorrido ao Hospital Estadual Azevedo Lima, um adolescente apreendido, duas pistolas, dois rádios transmissores e farto volume de drogas foram arrecadados. A ocorrência foi registrada na 76ª DP (Niterói).
Moradores relataram a presença de vários carros da PM e de um blindado na região, após o crime. Veja o vídeo:
A Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG) foi acionada e investiga o caso. A perícia foi realizada no local e diligências estão em andamento. Até o momento ninguém foi preso.
A Polícia Militar lamentou a morte de Vinicius e disse que o cabo ingressou na corporação em 2011 e trabalhava no 12º BPM (Niterói) atualmente. O PM deixa uma esposa e um filho pequeno. Ainda não há informação de horário e local do sepultamento.