Alessandro foi localizado e preso na Rua Expedicionário Alfredo Estevão da Silva, Autoestrada Engenheiro Fernando Mac Dowell, na Gávea, Zona Sul do RioDivulgação

Rio - Agentes da 2ª UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) prenderam, nesta quarta-feira (29), Alessandro Augusto da Silva, de 25 anos, que estava foragido da Justiça. Conhecido como 'Piló' ou 'Família Grêmio', que responde pelo crime de roubo, foi localizado e preso na Rua Expedicionário Alfredo Estevão da Silva, Autoestrada Engenheiro Fernando MacDowell, na Gávea, Zona Sul do Rio, após informações repassadas pelo Disque Denúncia.
Segundo os agentes, Alessandro é integrante de uma quadrilha responsável por uma onda de roubos a residências no Jardim Oceânico, em 2016, todos executados com extrema violência. Em um deles, a dona da residência foi esfaqueada e mantida refém. Os demais moradores da casa foram amarrados.
Alessandro era monitorado pelos serviços de inteligência da CPP e da 2ªUPP da Rocinha, de onde já havia fugido outras vezes dos agentes. Segundo as investigações, após os roubos, os criminosos fugiam rapidamente em direção à Rocinha.
O criminoso foi levado para a 11ª DP (Rocinha), onde foi cumprido o mandado de prisão e tomadas as medidas cabíveis sobre o caso. Ele foi encaminhado para unidade prisional da Seap, onde ficará à disposição da Justiça.
O Disque Denúncia recebe informações sobre a localização foragidos da Justiça, nos seguintes canais de atendimento:
- Whatsapp do Portal dos Procurados: (21) 98849-6099
- (21) 2253 1177 ou 0300-253-1177
- APP "Disque Denúncia RJ"
- Facebook/(inbox):https://www.facebook.com/procuradosrj/
- Twitter (mensagens):https://twitter.com/PProcurados
- Site Portal dos Procurados – em Denuncie – (procurados.org.br/contato).
Em todas as plataformas digitais, o anonimato é garantido.