O policial civil Marcos Flávio Rosa de Souza estava com a família no veículo Divulgação

Rio- Câmeras de segurança flagraram o momento em que o policial civil Marcos Flávio Rosa de Souza foi assaltado e baleado na Rua Creso, em Curicica, na Zona Oeste do Rio, nesta segunda-feira (4). Ele levou um tiro na mão e teve o carro roubado.

Segundo testemunhas, o policial reagiu ao assalto e entrou em luta corporal com os criminosos, sendo  baleado em seguida. De acordo com informações da Polícia Civil, Marcos Flávio estava desarmado. 

O agente estava com a família dentro do veículo. Pelas imagens, uma mulher corre para trás de um carro estacionado e tenta se esconder, enquanto o policial corre com uma criança no colo e é perseguido por um dos criminosos.
Após ser atingido, o policial foi socorrido por policiais militares do 18º BPM (Jacarepaguá) e encaminhado ao Hospital Barra d'Or. Informações preliminares dão conta de que ele perdeu um dedo da mão esquerda. No entanto, a unidade de saúde ainda não confirmou a informação e nem divulgou seu estado de saúde. A mulher e a criança não ficaram feridas na ação.