Agentes do batalhão de Jacarepaguá estão ocupando as principais vias da região da Cidade de Deus, como a avenida Edgar WerneckVanessa Ataliba/Agência O Dia

Rio - A Polícia Militar realizaram operações, na manhã desta quarta-feira (6), em diversos pontos do Rio de Janeiro. Os agentes ocupam comunidades nas zonas Norte e Oeste da cidade e na Região Metropolitana.
A PM informou que equipes do Comando de Operações Especiais (COE) e do 18º BPM (Jacarepaguá), com o apoio de outros batalhões da Zona Oeste, realizam uma operação na Comunidade da Cidade de Deus. Os objetivos da ação são a apreensão de armas de fogo e a prisão de criminosos que atuam praticando roubos na região de Jacarepaguá e Barra da Tijuca.  Os agentes estão ocupando as principais vias da região da comunidade, como as avenidas Edgar Werneck e Miguel Salazar Mendes de Moraes.
Um criminoso com mandado de prisão em aberto foi capturado, já em outro ponto, três criminosos foram presos portando duas pistolas calibre 9mm. A ação resultou na apreensão de 2356 papelotes de maconha, 275 tiras de maconha, 1660 trouxinhas de pó branco e 844 trouxinhas de crack, grande quantidade de maconha triturada, 663 pedras de crack, 88 papelotes de cocaína, dois frascos de loló, R$ 86,25 em espécie, dois carregadores e 12 munições. . Ambas as ocorrências foram encaminhadas para a 32ª DP (Taquara). 

Na comunidade Vila Joaniza, na Ilha do Governador, agentes do 17º BPM (Ilha do Governador), com o apoio de outros batalhões da Capital, realizam uma operação. Dentre os objetivos, está a apreensão de armas de fogo e a prisão de criminosos que fazem desmanche de veículos roubados.
Durante a operação, as equipes encontraram um ponto de desmanche de veículos, onde foram localizados sete automóveis com registros de roubos e furtos. Em outro ponto da comunidade, um automóvel que havia sido roubado foi recuperado. No porta-malas, foram encontrados três pacotes com pinos para endolação de cocaína e três placas de veículos.
Ao avistar a aproximação dos policiais, um indivíduo fugiu deixando para trás farto material entorpecente. Foram apreendidos 17 pedras de crack, 103 pinos de pó branco, 121 trouxas de maconha e material para endolação.
Policiais do 16º BPM (Olaria) realizam uma operação nas Comunidades Furquim Mendes e do Dique, entre os bairros de Vigário Geral e Jardim América. A ação tem como propósito a remoção de barricadas, a apreensão de armas de fogo e a prisão de criminosos que atuam na localidade em roubos de veículos e cargas nas principais vias que cruzam a região. A ação resultou na apreensão de seis tabletes grandes de maconha, 480 tabletes pequenos da mesma droga, 457 papelotes de cocaína, 78 bolas de haxixe, 214 pedras de crack e dois rádios transmissores.
Já na Região Metropolitana, equipes do 12º BPM (Niterói) realizam uma operação no Complexo de Comunidades do Santo Cristo e na Engenhoca, em Niterói, tendo como alvo a apreensão de armas de fogo e a prisão de criminosos envolvidos em uma disputa territorial. Um homem suspeito foi morto durante uma troca de tiros na região e outros quatro foram presos. Até o momento, foram apreendidos um fuzil, uma pistola, uma granada, três rádios comunicadores e drogas a serem contabilizadas.