É o quarto dia de atrasos nesta semana devido ao furto de cabos de sinalizaçãoÍtalo Martins - Imagem copiada da Wikipédia - Creative Commons

Rio - A SuperVia informou que os trens dos ramais de Japeri, Saracuruna, Deodoro e Santa Cruz estão com os intervalos ampliados na manhã desta quinta-feira (7), devido ao furto de cabos, pelo quarto dia consecutivo. Além disso, composições para Japeri circularão como paradores por conta de ajustes operacionais.
De acordo com a concessionária, os passageiros estão sendo informados dos atrasos pelo sistema de som.
O ramal Santa Cruz, interligado com o Deodoro, circula com intervalos médios de 20 minutos no trecho entre Santa Cruz e Benjamim do Monte e intervalos médios de 10 minutos no trecho entre Campo Grande e Central do Brasil. Já o ramal Saracuruna opera com intervalos médios de 20 minutos no trecho entre Gramacho e Central do Brasil.
O ramal Japeri opera com intervalos médios de 20 minutos no trecho entre Japeri e Comendador Soares e com intervalos médios de 10 minutos no trecho entre Nova Iguaçu e Central do Brasil. Nesta manhã, as composições estão circulando como trens paradores, realizando paradas em todas as estações entre Central do Brasil e Deodoro, além das demais do ramal. 
Aumenta número de furtos de cabos
A SuperVia registrou 919 ocorrências de furtos de cabos de sinalização do sistema ferroviário, de janeiro deste ano até o último domingo, 60% a mais do que o apontado no primeiro semestre do ano passado, quando houve 364 ocorrências. Neste ano, já foram furtados 56.949 metros de cabos, 75% mais do que de janeiro a junho do ano passado, quando 14 mil metros foram levados pelos criminosos.