Adolescente foi levado ao Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro do RioDivulgação

Rio - Um adolescente de 13 anos foi baleado durante uma tentativa de assalto contra o carro em que estava com a família, na noite de quarta-feira (6), na Rua Visconde de Niterói, próximo ao Morro da Mangueira, na Zona Norte do Rio. O menino e o pai estavam a caminho do estádio do Maracanã para assistir a um jogo do Flamengo quando o crime aconteceu. De acordo com a Polícia Militar, criminosos atiraram contra o veículo para praticar o assalto, mas o motorista acelerou com o carro e não parou.
Um dos disparos atingiu o menino, que estava no banco do carona. O motorista conseguiu fugir dos assaltantes com o carro e pediu socorro a uma equipe do 6º BPM (Tijuca), que estava parada na Rua São Francisco Xavier, no Maracanã. A vítima foi socorrida por equipe do SAMU ao Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro do Rio. A unidade de saúde informou que o quadro clínico do menino é estável.
PMs realizaram uma varredura na região para localizar os criminosos, mas ninguém foi preso até o momento. A ocorrência foi registrada na 17ª DP (São Cristóvão).
Rio teve 40 mortes em assaltos neste ano
O Instituto Fogo Cruzado divulgou um relatório, nesta quarta-feira (6), em que aponta que o Rio de Janeiro registrou no mês de junho 20 casos de tiroteios durante tentativas de assalto, com oito mortos e 12 feridos. Ao longo de 2022, 116 roubos foram registrados apenas na Região Metropolitana, o que resultaram em ao menos 40 mortos e 75 feridos, de acordo com o documento.

Ainda segundo o Instituto, a Tijuca, na Zona Norte, foi o bairro com o maior número de tiros durante assaltos no primeiro semestre do ano, com seis casos no total nestes primeiros seis meses.

Os bairros de Bangu, Campo Grande, Engenho de Dentro, Guadalupe e Vigário Geral no Rio e a cidade de Maricá concentraram três casos cada e encabeçaram o ranking de bairros do Grande Rio com o maior número de tiros durante assaltos.