Lucas da Silva está desaparecido após se afogar na Praia da BarraReprodução/Redes Sociais

Rio - Militares do 2º Grupamento Marítimo do Corpo de Bombeiros entraram no terceiro dia de buscas por Lucas da Silva, de 21 anos, nesta sexta-feira (8). O jovem desapareceu no mar da Praia do Pepê, na Barra da Tijuca, após se afogar na última quarta (6). A procura conta com reforço de mergulhadores, motos aquáticas, drones e viaturas na orla marítima.
Além de Lucas, outros dois amigos se afogaram. Um, identificado apenas como Cauã, chegou a ser socorrido ao Hospital Municipal Lourenço Jorge, mas não resistiu. Já o outro, identificado como Pierre Oliveira, conseguiu sair sozinho da água.
Nas redes sociais, amigos e familiares de Lucas prestam homenagem ao rapaz e alimentam a esperança de encontrá-lo ainda com vida. "Deus é poderoso e único. 'Tô' torcendo pra encontrar você com vida irmão! A fé move montanhas. Estou orando por você!", dizia uma das postagens.
As buscas seguem sem parar, e não tem prazo para término. Bombeiros afirmam que ainda trabalham com a hipótese de resgatar o jovem desaparecido com vida. "As buscas continuam pela última vítima e a estratégia é trabalhar com as aeronaves e motos aquáticas. O trabalho com os mergulhadores continuam até que essa pessoa seja encontrada", disse o major Fábio Contreiras, porta-voz da corporação, na última quarta-feira (6).
Segundo o Corpo de Bombeiros, militares foram acionados por volta das 1h44, e desde então continuam as buscas pelo jovem. Militares se concentram na altura do quebra-mar da Barra.
Familiares fazem vaquinha
Familiares de Lucas estão fazendo uma vaquinha virtual nas redes sociais, para arrecadar dinheiro para poder enterrar o jovem, caso ele seja encontrado sem vida. "Qualquer valor ajuda muito. Ele ainda não apareceu, mas todos foram pegos de surpresa e precisam da ajuda para o último adeus", diz o texto.