As cervejas falsificadas eram vendidas na Região dos Lagos, Cidade do Rio de Janeiro e de NiteróiDivulgação

Rio- Uma operação da Polícia Civil prendeu sete homens suspeitos de falsificar cerveja em Araruama, na Região dos Lagos, nesta quinta-feira (7). Os criminosos trocavam o rótulo e tampas de marcas mais baratas por outros, de bebidas mais caras. O galpão utilizado para o crime foi fechado.

A ação ocorreu após policiais da 82ªDP (Maricá) identificarem um caminhão com cervejas falsificadas que passava pela RJ-106, no sentido Araruama. Com apoio de agentes da 118ªDP, localizaram o local da adulteração dos produtos e prenderam os suspeitos em flagrante. Eles arrancavam os rótulos e as chapinhas das garrafas e inseriam os das marcas Brahma, Antarctica e Original.


No galpão os agentes ainda encontraram um espaço reservado para fuga com um buraco na parede, em meio ao acúmulo de rótulos.
As cervejas falsificadas eram vendidas na Região dos Lagos, na cidade do Rio e em Niterói, pelo valor de R$ 90 a R$ 100 a caixa com 24 garrafas. 


O delegado Luiz Henrique Guimarães, da 82ªDP (Maricá), falou sobre a ação. "Pior do que quem falsifica, são os comerciantes, principalmente, donos de bares e restaurantes, que sabem que estão comprando produtos falsificados (40% mais baratos), e enganam seus clientes. Às vezes clientes que já frequentam o estabelecimento há anos. É muita falta de respeito", comentou.