Denúncia foi encaminhada à 3ª Vara Criminal da Comarca da CapitalRede Social

Rio- O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) denunciou nesta quinta-feira (7) o oficial da Marinha, Cristiano da Silva Lacerda, pelos homicídios triplamente qualificados dos pais do seu ex-namorado, os idosos Geraldo Pereira Coelho e Osélia da Silva Coelho. O crime ocorreu na noite do dia 24 de junho, no bairro do Jardim Botânico, Zona Sul do Rio.

O MP alega que o acusado matou as vítimas por meio cruel, com muitas facadas. As vítimas foram surpreendidas quando estavam deitadas no sofá-cama, não tendo qualquer chance de defesa. O crime ocorreu por vingança, pois Cristiano da Silva estava inconformado com o fim do relacionamento amoroso que mantinha com o filho das vítimas, Felipe da Silva Coelho, e por isso quis o provocar intenso sofrimento assassinando seus pais, diz a denúncia.

Cristiano foi denunciado por homicídios triplamente qualificados mediante a motivo torpe, por meio cruel em que as vítimas não tinham como se defender. Além disso, o MPRJ esclarece que de acordo com o Código Penal, dentre as circunstâncias que sempre agravam a pena está o abuso de autoridade, prevalecendo-se de relações domésticas, de coabitação ou de hospitalidade.
Ainda de acordo com a denúncia, o MPRJ também requer o pagamento de uma indenização a cada um dos filhos das vítimas, pelos danos morais causados pelo crime bárbaro. A denúncia foi encaminhada à 3ª Vara Criminal da Comarca da Capital.


Relembre o caso

Os corpos de Geraldo Coelho, de 73 anos, e Oselia Coelho, 72, foram encontrados em um edifício de luxo localizado na Rua Pio Corrêa, no Jardim Botânico, Zona Sul do Rio. No mesmo apartamento Cristiano Lacerda foi encontrado desacordado.

Cristiano era namorado de Felipe da Silva Coelho, filho do casal de idosos. O dois estavam em processo de separação desde o último carnaval, no entanto, ainda moravam no mesmo apartamento.

O crime teria sido motivado por uma crise de ciúmes, já que Felipe havia saído para curtir a noite de sexta-feira com amigos em uma festa. Inconformado, Cristiano teria atacado os pais do namorado a facadas. Em seguida, ele teria ligado para Felipe dizendo que seus pais estariam passando mal. Ao chegar no apartamento, Felipe encontrou os idosos mortos e Cristiano, desacordado.

Cristiano foi encaminhado ao Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, e ficou internado sob custódia. Sua prisão foi feita em flagrante, mas no dia 27 de junho, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro o converteu em prisão preventiva.