Lucas da Silva está desaparecido após se afogar na Praia da BarraReprodução/Redes Sociais

Rio - Bombeiros seguem com as buscas por Lucas da Silva, de 21 anos, neste sábado (9), após quatro dias do desaparecimento. O jovem sumiu depois de se afogar no mar da Praia do Pepê, na Barra na Tijuca, na Zona Oeste, na última quarta-feira (6).

A procura, realizada por militares do 2º Grupamento Marítimo do Corpo de Bombeiros, é realizada com auxílio de guarda-vidas, mergulhadores, embarcações e drones, de acordo com a Defesa Civil.

Na ocasião, Lucas se afogou junto de outros dois amigos. Um deles, identificado apenas como Cauã, chegou a ser socorrido o Hospital Municipal Lourenço Jorge, mas não resistiu. Já o outro, identificado como Pierre Oliveira, conseguiu sair sozinho da água.

Segundo o Corpo de Bombeiros, militares foram acionados por volta das 1h44, e desde então continuam as buscas pelo jovem. Militares se concentram na altura do quebra-mar da Barra.

Familiares se mobilizam em vaquinha para funeral

Familiares de Lucas estão fazendo uma vaquinha virtual nas redes sociais, para arrecadar dinheiro para enterrar o jovem, caso ele seja encontrado sem vida. "Qualquer valor ajuda muito. Ele ainda não apareceu, mas todos foram pegos de surpresa e precisam da ajuda para o último adeus", diz o texto.

Renata França, prima de Lucas, contou que um dos tenentes responsáveis pela busca conversou com a família e pediu para que organizassem um funeral, pois as chances de encontrar o jovem com vida seriam poucas após mais de 48 horas do desaparecimento, por isso, família organizou a vaquinha.

"Ele permanece desaparecido e a família e amigos estão se revezando para poder ficar o dia e a noite na praia. Os corpos de bombeiros estão dando todo o suporte pra gente a todo momento, e resolvemos organizar o funeral", disse.

Ela ainda pediu para que as pessoas que puderem doar, se atentem as informações da conta, pois há indícios de que estão utilizando a situação trágica para aplicar golpes, fingindo ser da família do jovem.

"Sobre o pix, observem bem o nome da pessoa (Rose Oliveira França) e também o número de telefone (21 996469563) esses são os dados para a doação. Se os dados não forem esse acima, não façam a realização do pix! Infelizmente, nesse momento tão trágico para todos nós, ainda sim tem pessoas agindo de má fé com a família e amigos dos rapazes", desabafou.