O caso foi registrado na Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM) Duque de CaxiasReprodução G.Maps

Rio - Um cirurgião plástico equatoriano acusado de manter uma paciente em cárcere privado foi preso nesta segunda-feira (18) por policiais civis, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. A mulher estaria sendo forçada a permanecer internada no hospital particular Santa Branca há quase dois meses.
Segundo registro da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Duque de Caxias, o cirurgião Bolívar Guerrero Silva mantinha a paciente na unidade de saúde após um procedimento estético na barriga ter dado errado. A família procurou a delegacia para relatar a situação da mulher.
A paciente realizou uma abdominoplastia no início de março e precisou voltar em junho para ser submetida a mais três intervenções. Contudo, o procedimento apresentou problemas e ela teve complicações com um dos pontos da barriga que acabou necrosado.
Os familiares acusam o médico que administra a clínica de cirurgia plástica de impedir a mulher de ser transferida da unidade particular para outro hospital.
Impedimento
Após as denúncias, os policiais foram até o local e requisitaram prontuários da vítima, o que foi negado pela unidade. Na mesma visita, que ocorreu na última sexta-feira (15), os policiais deixaram um aparelho celular para contato direto com a paciente.
Horas depois de ir ao local, os policiais receberam um pedido desesperado de socorro da vítima. Ao retornarem para a clínica, os agentes foram recebidos por dois advogados, que tentaram, sem sucesso, impedir que eles entrassem no local, afirmando que a paciente estava sedada.
No entanto, os agentes encontraram a paciente acordada e chorando. Após o ocorrido, a polícia pediu à Justiça que expedisse o mandado de prisão do médico responsável pelo procedimento e de busca e apreensão de documentos - o pedido foi atendido na sexta-feira e cumprido nesta segunda.