Polícia Militar encontra câmeras de monitoramento instaladas por traficantes em comunidades da Zona NorteDivulgação/ PMERJ

Rio - Policiais da 16º BPM (Olaria) apreenderam, nesta quarta-feira (20), câmeras de segurança instaladas por traficantes que monitoravam ações da Polícia Militar nas comunidades de Vigário Geral e Parada de Lucas, na Zona Norte. Os equipamentos ficavam escondidos em caixas pretas de eletricidade e com uma madeira e imã para dar suporte.
Polícia desarticula 'Big Brother' do tráfico de drogas do Complexo de Israel, na Zona Norte - Divulgação
Polícia desarticula 'Big Brother' do tráfico de drogas do Complexo de Israel, na Zona NorteDivulgação
Segundo informações, o "Big Brother" dos traficantes tinha como objetivo acompanhar cada passo dos policiais durante as operações e também dos moradores da região. Conforme apurado pelo DIA, o traficante Álvaro Malaquias Santa Rosa, o 'Peixão', usava a tecnologia para obter as imagens em tempo real e acompanhar do seu celular. Veja os vídeos:
De acordo com a corporação, houve intensa troca de tiros com os seguranças do traficante. Ao fim dos disparos, um criminoso foi preso, dois carros foram recuperados e um roteador de internet foi apreendido na ação.
As apreensões aconteceram durante uma operação do batalhão para garantir a segurança das equipes do Grupamento de Policiamento Ferroviário (GPFer), que atuam na região para realizar a Operação Estação Segura.