Marcelo Freixo (terceiro da esq. para a dir.) será o candidato do PSB para o Governo do RioDivulgação/PSB

O deputado federal Marcelo Freixo teve seu nome oficializado na noite desta quarta (20) como candidato do  Partido Socialista Brasileiro (PSB) ao Governo do Rio de Janeiro. Seu nome foi confirmado após reunião do diretório estadual do PSB. No entanto, a chapa ainda não tem um vice. O deputado federal Alessandro Molon também teve divulgada sua candidatura ao Senado. Os partidos têm até o dia 15 de agosto para registrar as candidaturas.
Em seu discurso, Freixo falou sobre a união dos partidos de esquerda no Rio de Janeiro e espera contar com o apoio de oito legendas na coligação.
"Já temos seis partidos consolidados defendendo juntos a democracia e podemos chegar a oito partidos. Eu e Molon trabalhamos unidos na Câmara dos Deputados. Juntos podemos mudar a história do Rio de Janeiro", disse Freixo.
Para Molon, a sua candidatura ao Senado representa a luta pela democracia. "Na CPI da Covid, a população do Rio de Janeiro sentiu falta de um senador capaz de lutar pela saúde e a vida das pessoas. Neste momento, não podemos ter ambiguidades nem fazer concessões. Só existem dois lados: o do Bolsonaro e o da democracia, e a nossa candidatura é a da democracia", disse.