Prisão foi realizada por agentes da Delegacia de Repressão a Ações Criminosas Organizadas (DRACO-IE)Marcos Porto/Agência O Dia

Rio- Dois suspeitos de envolvimento com a milícia foram presos em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, nesta sexta-feira (22), por policiais da Delegacia de Repressão a Ações Criminosas Organizadas (DRACO-IE).
Davidson Oliveira Pereira e outro apelidado de Ananias ou Gigante fariam parte da milícia de Danilo Dias Lima, o Tandera. Outros dois suspeitos não identificados conseguiram fugir.
Segundo a DRACO, os agentes foram ao bairro Cabuçu para investigar uma denúncia de que milicianos estariam extorquindo dinheiro de motoristas de transporte alternativo. Após realizarem cerco no local, situado na Estrada Abílio Augusto Távora, as equipes conseguiram visualizar pelo menos quatro indivíduos praticando o crime.
Na abordagem, Ananias tentou se esconder embaixo de um automóvel estacionado, mas foi preso. Com ele e Davidson foram apreendidos mais de R$ 1.300 em espécie, além de anotações de contabilidade e dois aparelhos de telefone celular.
A DRACO salientou que tanto a Zona Oeste, quanto a Zona Norte e a Baixada Fluminense estão sendo monitoradas diariamente pelos agentes para enfraquecer e liquidar as organizações criminosas que tomam os direitos dos cidadãos.