Comlurb reforça campanha de adesão à coleta seletiva no RioFoto: Divulgação

Rio- A Comlurb promoveu, neste sábado (23), uma campanha de incentivo à coleta seletiva em três pontos do Rio: Praça Saens Peña, na Tijuca, Cocotá, na Ilha, e Praia da Urca, na Zona Sul. 
 
A ação, que vem sendo realizada aos sábados, desde março, tem como objetivo aumentar a participação da população na separação em casa dos materiais potencialmente recicláveis.
O grupo Chegando de Surpresa, composto de garis que usam a música e a dança em campanhas de conscientização, participou da ação na Tijuca. Já a Ilha do Governador e a Urca contaram com tenda do Canal Novo Mundo, projeto de educação ambiental itinerante da atriz e Agente Verde da Companhia, Thaiane Maciel.
A ação de incentivo ocorre em todas as áreas da Cidade, Zonas Sul, Norte, Centro e Oeste, em pontos de maior visibilidade. Durante a campanha, são distribuídos panfletos informativos e técnicos da área tiram dúvidas e orientam a população.
Atualmente, o serviço de coleta seletiva da Comlurb atende a 122 bairros do Rio. Todo o material coletado é entregue para as 28 cooperativas de catadores, que fazem a separação e comercialização dos produtos. O lixo reciclável garante assim trabalho e renda para os cooperativados e suas famílias.
O recolhimento porta a porta é feito uma vez por semana, em dias alternados ao da coleta domiciliar. A população pode se informar sobre o dia e horário da coleta em cada rua no site www.rio.rj.gov.br/comlurb/coletaseletiva.