David de Oliveira Maciel, de 59 anos, foi morto a tiros no bairro Cabuçu, em Nova IguaçuArquivo pessoal

Rio - A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) investiga se a morte do ex-policial David de Oliveira Maciel, de 59 anos, baleado no bairro Cabuçu, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, na tarde de sábado (23), foi uma execução. Segundo testemunhas, um veículo teria passado com pessoas atirando vários vezes contra a vítima. Nas redes sociais, imagens mostram momento dos disparos. Veja o vídeo:
A perícia foi realizada no local e testemunhas estão sendo ouvidas. Diligências seguem para esclarecer todos os fatos e encontrar os autores dos disparos. O local onde a vítima morreu é controlado por uma milícia. Câmeras de segurança da rua podem ajudar a esclarecer o crime. 
David de Oliveira Maciel, de 59 anos, foi morto a tiros no bairro Cabuçu, em Nova Iguaçu - Arquivo pessoal
David de Oliveira Maciel, de 59 anos, foi morto a tiros no bairro Cabuçu, em Nova IguaçuArquivo pessoal
David também era conhecido como David Maciel e completaria 60 anos no dia 1º de agosto. Ele foi expulso da Polícia Civil em 2013 acusado de envolvimento com esquema de exploração de TV a cabo clandestina na Baixada e no Sul Fluminense. Três anos depois, ele iniciou a vida na política e se candidatou a vereador em Nova Iguaçu, mas não foi eleito. David também ocupou cargos de relevância em Japeri, onde foi secretário-executivo de Defesa Civil, e em outros outros municípios, como Itaguaí e Seropédica. 
Família lamenta a perda
A filha de David, Barbara Maciel, de 22 anos, publicou em suas redes sociais um texto de despedida para o pai. "Hoje eu não tenho palavras pra descrever o que eu estou sentindo, posso dizer que é o dia mais triste da minha vida! Hoje você nos deixou de uma forma tão repentina mas Deus está sendo a minha força, eu só quero te agradecer por esses 22 anos ao meu lado, por tudo que você sempre fez por mim, tudo mesmo! O seu maior sonho era ver eu me formar, e infelizmente Deus não permitiu que isso acontecesse, mas a suas últimas palavras pra mim nessa semana foram "minha doutora" e sim pai, eu já era sua doutora mesmo antes de me formar, e você aonde estiver vai ver o seu maios sonho se realizar, você sempre disse o quanto tinha orgulho de mim, mas eu também tinha muito orgulho de você, e esse sonho será realizado por nós, não será a mesma coisa sem você, mas você estará pra sempre no meu coração! Eu te amo para sempre, pai".
O enterro do ex-policial civil acontece neste domingo (24), às 16h30, no Cemitério Jardim Mesquita, na Região Metropolitana do Rio.