A sede da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF)Divulgação / PCERJ
Força-tarefa da Polícia Civil contra receptação em ferros-velhos prende cinco em Niterói e São Gonçalo
Ação busca reprimir a comercialização de materiais metálicos furtados, em especial cabos de cobre furtados de empresas de prestação de serviço
Rio - Uma força-tarefa da Polícia Civil prendeu cinco pessoas e interditou cinco ferros-velhos, nesta quarta-feira (27), em ação contra o crime de receptação de materiais metálicos em Niterói e São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. O foco dos agente está em fios e cabos de cobre de redes de telefonia e internet furtados de postes e redes subterrâneas.
Segundo os investigadores, os estabelecimentos recebem as fiações furtadas de empresas de prestação de serviço, na maioria das vezes por usuários de drogas e pessoas em situação de rua. Na sequência, os materiais são repassados para empresas de reciclagem.
A ação é um desdobramento da Operação Caminho do Cobre. Os policiais também verificam a questão de licença e irregularidades de normas ambientais pelos estabelecimentos das regiões.
Os furtos de cabos prejudicam a prestação do serviço das operadoras de tv, internet e telefonia, principalmente. Os presos foram levados para a sede da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), na Cidade da Polícia, no Jacarezinho.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.