Cadela usada pelo suspeitoDivulgação
Cadela usada em assaltos na Zona Sul do Rio tem cerca de 150 interessados na adoção
Inspetora da Polícia Civil mordida pelo animal foi visitá-lo em seu lar temporário
Rio - A Subsecretaria Estadual de Proteção Animal informou, nesta quarta-feira (27), que a cadela Macarena, de 2 a 3 anos, já conta com cerca de 150 interessados na sua adoção em menos de dois. A pastor belga malinois era utilizada por um suspeito para intimidar e assaltar pessoas na Zona Sul do Rio. O homem, identificado com Allan Kardec Areas Santos, 42 anos, foi preso e a cadela foi encaminhada para um lar temporário.
Nesta terça-feira, a inspetora da Polícia Civil Clarissa Huguet, atacada pelo animal há cerca de um mês, visitou Macarena. Ela postou um vídeo em suas redes sociais para marcar o reencontro. "Gente, eu tô com a Maca! Coisa mais linda essa cadela. Vê se ela é brava! Coisa mais gostosa. Eu nem lembro que mordi a perna dessa moça. Olha como eu sou linda", brincou.
Clarissa estava na praia com amigos quando foi avisada que seu cachorro, o Scooby, estava sendo levado por um homem. Durante a confusão, ela conseguiu recuperar o cachorro, mas foi mordida na perna por Macarena e precisou ir ao hospital tomar pontos e injeções. Recuperada, ela foi atrás do criminoso e recebeu mensagens de diversas vítimas que também tinham sido mordidas.
O caso está sendo investigado pela 14ª DP (Leblon). Allan vai responder por roubo impróprio, que consiste na utilização de instrumento, ou seja, a cadela, para conseguir roubar os objetos.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.