Estabelecimento clandestino foi encontrado após informações do setor de inteligência Reprodução

Rio – Agentes do Grupamento de Policiamento Ferroviário (GPFer), prenderam, nesta segunda-feira (1), um casal responsável por um ferro-velho clandestino próximo à estação do Engenho Novo por receptar materiais furtados da SuperVia.

De acordo com a Polícia Militar, após receber informações do setor de inteligência da corporação, os agentes foram verificar a existência do estabelecimento clandestino. Confirmada a informação, os policiais encontraram cabos de aterramento cortados e cigarros contrabandeados.

A ocorrência foi encaminhada à 25ª DP.


Passageiros relatam assalto dentro de trem da SuperVia

Passageiros relataram uma sequência de assaltos dentro de um trem do ramal de Santa Cruz com destino à Central do Brasil, na estação Praça da Bandeira, neste domingo (1º). Segundo a SuperVia, o caso foi registrado como ocorrência de segurança pública.

Em um vídeo publicado nas redes sociais, uma passageira relatou o momento em que foi assaltada na estação. "Estamos aqui numa estação, encurralados aqui, não tem polícia. Estou encurralada, levaram minha bicicleta novinha, entendeu? Não vem polícia aqui, nada. Meu celular não pega. A polícia não atende", reclamou.

Segundo a Polícia Militar, um homem realizou um roubo na estação de trens da Praça da Bandeira e fugiu. Equipes do GPFer realizaram rondas no local e, até o momento, o suspeito não foi localizado.

Ainda de acordo com a SuperVia, o Grupamento de Policiamento Ferroviário (GPFer) também foi acionado. Não houve impacto na circulação.