Vítima esta internada no Hospital Municipal Pedro II, em Santa Cruz, que é referência no tratamento de queimados Reprodução

Rio- A Polícia Civil investiga como estupro e tentativa de homicídio o caso da jovem de 18 anos que foi estuprada e teve o corpo queimado por um homem na última segunda-feira (3), na comunidade da Rocinha, na Zona Sul do Rio. O suspeito fugiu. A vítima tem quadro de saúde estável.

Ainda segundo a polícia, a jovem já foi ouvida e testemunhas estão sendo intimadas para prestar depoimento. Diligências estão em andamento para identificar e prender o autor do crime.

Segundo testemunhas, o suspeito teria usado uma garrafa de álcool para iniciar as chamas, que destruíram quase completamente o imóvel. Ele fugiu assim que o fogo iniciou. A jovem só foi resgatada porque parentes que vivem em um imóvel vizinho ouviram seus gritos.

A vítima, que é maquiadora, teria voltado de um atendimento na comunidade e estava em casa, descansando, quando o suspeito invadiu. Ela teria acordado com o estuprador já deitado por cima dela. Na tentativa de reagir, a vítima mordeu o agressor, que a soltou e decidiu incendiá-la.

Segundo o comando da UPP Rocinha, policiais da unidade foram acionados pela mãe da jovem, que mora perto do local. A vítima foi levada para o Hospital Miguel Couto, no Leblon e em seguida, transferida para o Hospital Pedro II, em Santa Cruz, na Zona Oeste, que é referência no tratamento de queimados. A a Secretaria Municipal de Saúde confirmou que o estado da paciente é estável.
Casa onde jovem vive na localidade conhecida como Roupa Suja, na Rocinha, ficou completamente queimada pelas chamas  - Reprodução de vídeo
Casa onde jovem vive na localidade conhecida como Roupa Suja, na Rocinha, ficou completamente queimada pelas chamas Reprodução de vídeo


Nas redes sociais, uma prima da vítima contou que o suspeito tentou simular um acidente doméstico. “Ele tacou álcool nela pra tentar matar pra justamente não ter nenhum vestígio e acharmos que foi um acidente doméstico, mas ela foi forte demais”, disse.

Após o ocorrido, a família da jovem pede ajuda para tentar reconstruir o imóvel. Quem quiser ajudar pode doar através do pix: giciane.ga@gmail.com, banco Nubank.