Policiamento foi reforçado na região nesta quinta-feira Reprodução/Redes Sociais

Rio - A Polícia Militar reforçou o policiamento na comunidade do Dom do Bosco, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, após um intenso confronto entre criminosos, durante a madrugada desta quinta-feira (4). Relatos de moradores afirmam que o tiroteio foi provocado pela disputa entre traficantes e milicianos pelo controle da região. 

Segundo os relatos, os disparos também foram ouvidos nas localidades conhecidas como Conjunto da Marinha, Campo Belo, Belga e Grão Pará, que seriam dominadas pelo grupo do miliciano Tandera. A troca de tiros teria ocorrido por conta da tentativa de invasão de integrantes do Comando Vermelho. Em vídeos que circulam nas redes sociais, é possível ouvir a intensidade dos disparos e palavras de ordem como "é os cria". Confira abaixo.
De acordo com a PM, o 20º BPM (Mesquita) foi acionado para a comunidade do Dom Bosco por conta do confronto, mas o comando da unidade informou que não houve registro de feridos. Procurada, a prefeitura disse que não houve entrada de pacientes baleados no Hospital Geral de Nova Iguaçu (HGNI) entre a madrugada e a manhã de hoje.
Publicações nas redes sociais dizem que um homem foi encontrado morto na noite de quarta-feira (3), próximo ao Conjunto da Marinha. Entretanto, a PM não confirmou a informação. Por volta das 6h40, moradores registraram a presença de viaturas e um blindado da Polícia Militar na comunidade.