Maurício e Jerominho foram atingidos por tiros de fuzilDivulgação

Rio - O cunhado do ex-vereador Jerônimo Guimarães Filho, o Jerominho, que também foi baleado em um ataque na tarde desta quinta-feira (4), em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio, permanece internado no Hospital Municipal Rocha Faria. Maurício Raul Attalah deu entrada em estado grave na unidade, mas a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou, nesta sexta-feira (5), que o quadro do homem é estável.

Maurício e Jerominho foram atingidos por tiros de fuzil em frente ao centro social que o ex-parlamentar coordenava, na Estrada Guandu Sapé. A dupla havia acabado de sair do carro onde estavam, quando foi surpreendida pelos atiradores, que se aproximaram em um veículo branco. O ataque durou pouco mais de dez segundos e foi realizado por três homens encapuzados. 
Câmeras de segurança registraram o momento em que os criminosos dispararam ao menos dez vezes e fugiram. Fundador da Liga da Justiça, uma das principais milícias do Rio de Janeiro, e ex-policial civil, Jerominho foi atingido na barriga e na perna e chegou a ser socorrido para o Hospital Oeste D'Or, mas não resistiu aos ferimentos. O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC). Ainda não há informações sobre o sepultamento do ex-vereador. 


Por conta do ataque, equipes do 40º BPM (Campo Grande), com o apoio do Grupamento Aeromóvel (GAM), intensificaram o policiamento em diversos pontos de Campo Grande, na noite de ontem. Na manhã de hoje, a Polícia Militar informou que o reforço permanece no bairro e em outros pontos da Zona Oeste. Nas redes sociais, moradores relataram a presença de blindados e helicópteros da corporação na região.