Vereador de São Paulo, Renato Oliveira, é contido por policiais militares após ofensas racista a funcionário de condomínioReprodução
Vereador de São Paulo é denunciado pelo MPRJ por injúria racial
O parlamentar ofendeu com palavras racistas funcionário de condomínio em Jacarepaguá; o crime aconteceu em janeiro deste ano
Rio - O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) denunciou, nesta terça-feira (9), o vereador de Embu das Artes, interior de São Paulo, Francisco Renato de Oliveira Vieira (MDB) por injúria racial e resistência. Em janeiro deste ano, ele foi detido em um condomínio de Jacarepaguá, na Zona Oeste, após ofender um funcionário do local com palavrões de cunho racial.
Segundo testemunhas, ele teria chamado o supervisor do condomínio de 'negro sujo' quando o mesmo solicitou que Renato diminuísse o volume de uma caixa de som que levara para a piscina do prédio. Renato estava violando as regras do local com o uso do equipamento, além de estar incomodando os demais moradores. O vereador, então, teria gritado: "Eu não falo com negro! Eu não falo com negro sujo!"
Acionada, a Polícia Militar foi ao local e precisou levar Renato à força para a delegacia diante de sua recusa em sair. Um dos agentes teve que entrar na piscina para retirá-lo enquanto o parlamentar dizia não ter feito nada e falava palavrões. Os moradores aplaudiram a ação da polícia.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.